PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 06 de Maio de 2022 12:30

Nova paralisação da rede estadual de ensino

A mobilização foi articulada tendo em vista o julgamento da Ação pelo STF, inicialmente marcada para esta data. O órgão, no entanto, retirou da pauta a discussão sem definir nova data. No município de Ouro Fino não houve registro ou comunicado de adesão a paralisação nesta sexta-feira.

Imagem de Arquivo

Nesta sexta-feira (06) servidores da educação da rede estadual voltam às ruas em Belo Horizonte com atos em frente à Cidade Administrativa, em defesa do Piso Salarial e contra a Ação Direta de Inconstitucionalidade, no Supremo Tribunal Federal que julga o reajuste para a categoria, aprovado pela Assembleia Legislativa, mas contestado pelo Governo do estado. Na educação, o reajuste seria de 33,24%.

A mobilização foi articulada tendo em vista o julgamento da Ação pelo STF, inicialmente marcada para esta data. O órgão, no entanto, retirou da pauta a discussão sem definir nova data.  

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais informou que encaminhou orientações para todas as escolas estaduais com as diretrizes sobre a reposição dos dias letivos e da carga horária, referentes às unidades escolares que aderiram ao movimento de greve, convocado pelo sindicato.

No município de Ouro Fino não houve registro ou comunicado de adesão a paralisação nesta sexta-feira.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento