PORTAL DA DIFUSORA
Quarta, 04 de Maio de 2022 12:15

Após retotalização de votos justiça eleitoral anuncia eleição de Bílo para vereador

A Justiça Eleitoral de Ouro Fino realizou nesta terça-feira (03) a retotalização dos votos para o cargo de vereador referente a eleição de 2020. A diplomação deve ocorrer no próximo dia 12 de maio, salvo algum resultado de recurso interposto.

Imagem: Difusora

A Justiça Eleitoral de Ouro Fino realizou nesta terça-feira (03) a retotalização dos votos para o cargo de vereador referente a eleição de 2020.

Isso ocorreu após a cassação do mandato do vereador Marco Antonio da Silva, “o Marquinho Eletricista” do (PSC) em decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais por irregularidades na composição da cota de gênero, além dele houve a nulidade de votos dos demais candidatos do partido.

A justiça autorizou a posse de Marco Silva de Menezes (o Bilo) autor de uma ação, o qual disputou a eleição pelo partido Solidariedade, obtendo 354 votos. A diplomação deve ocorrer no próximo dia 12 de maio, salvo algum resultado de recurso interposto.

A chefe do Cartório Eleitoral de Ouro Fino, Mirian Botarelli explica sobre a decisão da justiça.

Nesta terça-feira (03) em coletiva da imprensa na sede do Cartório Eleitoral, ao responder ao jornalista Luiz Carlos Ribeiro, o candidato eleito Marcos Silva de Menezes, “O Bilo” comentou sobre a decisão da Justiça.

Na última segunda-feira (02), o vereador Marcos Antonio da Silva, “O Marquinhos Eletricista” concedeu entrevista ao jornalismo da Rádio Difusora, quando informou que recorreu da decisão e reafirmou que vai continuar tentando reverter à situação e culpou o partido pela perda da cadeira no legislativo.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento