PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 28 de Abril de 2022 12:24

Após cassação do PSC justiça eleitoral anuncia reprocessamento de votos para vereador em Ouro Fino.

Uma ação foi movida pelo advogado Carlos Roberto Margini Junior, em defesa do candidato a vereador, Marcos Silva de Menezes, "O Bilo"(Solidariedade) que reclama uma vaga.De acordo com informações, o candidato Marco Antonio da Silva, "O Marquinho Eletricista" eleito pelo PSC- terá que deixar o cargo de imediato, embora tenha impetrado com junto ao TSE.

Imagem de Arquivo

A Justiça Eleitoral está tomando todas as providências para a realização do reprocessamento dos votos para vereador em Ouro Fino. Isso ocorrerá, após a confirmação de decisão tomada também em segunda instância cassando os votos a vereador obtidos pelo partido (PSC)- Partido Social Cristão- por irregularidades referentes ao cumprimento da cota de gênero.

A Lei das Eleições (9.504/1997) estabelece que "cada partido ou coligação preencherá o minimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo"

O TRE-MG manteve a cassação decida pelo Juiz Eleitoral da Comarca de Ouro Fino que determinou a recontagem dos votos.

Uma ação foi movida pelo advogado Carlos Roberto Margini Junior, em defesa do candidato a vereador, Marcos Silva de Menezes, "O Bilo"(Solidariedade) que reclama uma vaga.

De acordo com informações, o candidato Marco Antonio da Silva, "O Marquinho Eletricista" eleito pelo PSC- terá que deixar o cargo de imediato, embora tenha impetrado com junto ao TSE.

A Câmara Municipal de Ouro Fino foi notificada da decisão da Justiça Eleitoral nesta quarta-feira sobre reprocessamento dos votos marcado para ocorrer no dia 03 de maio, terça-feira, às cinco horas da tarde. Ao legislativo cabe apenas o cumprimento da decisão de empossar o novo vereador/ou novos vereadores, após diplomação feita pela Justiça Eleitoral. Ainda não há informações sobre como de fato ficará a composição das cadeiras no legislativo com a saída do vereador Marquinho Eletricista.

A Mesa Diretora da Câmara de Ouro Fino deverá se reunir para deliberar sobre o assunto nesta quinta ou sexta-feira.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento