PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 28 de Abril de 2022 12:25

Epidemia de Dengue: Ouro Fino registrou 158 pessoas com a doença

Por conta do número de casos e locais com focos do mosquito, o município passa agora por uma Epidemia de Dengue.Nayara Carvalho esclarece que o trabalho dos agentes de endemias no controle e no combate à dengue é feito de acordo com os casos suspeitos e confirmados de dengue

Imagem de Arquivo

Os casos de Dengue em Ouro Fino continuam a crescer significadamente. Até a tarde de ontem, dia 27 de abril, foram 158 pessoas confirmadas com a doença. Por conta do número de casos e locais com focos do mosquito, o município passa agora por uma Epidemia de Dengue.

A supervisora de Combate e Endemias, Nayara Carvalho traz algumas orientações para o cidadão que estiver com sintomas."Quando a pessoa apresenta os sintomas, dor de cabeça, dor atras dos olhos, febre alta, dor nas articulações, o idealé procurar um médico, sejá no pronto socorro ou no posto de saúde mais próximo da sua casa"

Nayara Carvalho esclarece que o trabalho dos agentes de endemias no controle e no combate à dengue é feito de acordo com os casos suspeitos e confirmados de dengue. Sendo feito o trabalho de bloqueio com o fumaçe no quintal do infectado e ao redor e no quarterão, num raio de 50 à 100 metros.

 

Para combater a dengue e diminuir o número de infectados é preciso um trabalho cooperativo entre os agentes e a população, como orienta a Supervisora de Combate "Estamos com varios casos em varios bairros, por isso o recomendado atualmente é o uso do repelente, no minimo duas vezes ao dia e eliminar qualquer criadouro, tudo que tiver agua parada jogar fora ou colocar cloro ou sal, por que o mosquito não se prolifera na água salgada ou clorada.Se tiver um local com acumulo de agua entre em contato com o departamento que iremos ao logal, porem o mato alto já é com a prefeitura." 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento