PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 22 de Abril de 2022 11:55

Corpo de Bombeiros inicia Plano de Enfrentamento do Período de Estiagem

Nos últimos anos, o número de casos aumentou tanto em áreas urbanas como rurais e florestais. De acordo com os bombeiros, 2021 teve o maior registro de incêndios florestais nos últimos 7 anos.O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais desenvolve o Plano de Enfrentamento do Período de Estiagem no sentido de monitorar e controlar incêndios no estado.

Imagem: Corpo de Bombeiros MG

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais desenvolve o Plano de Enfrentamento do Período de Estiagem no sentido de monitorar e controlar incêndios no estado. Nos últimos anos, o número de casos aumentou tanto em áreas urbanas como rurais e florestais. De acordo com os bombeiros, 2021 teve o maior registro de incêndios florestais nos últimos 7 anos.

Entre janeiro e dezembro, houve um aumento de 17% em relação ao ano anterior e de mais de 30%, se comparado com 2019. Para este ano, o Plano de Enfrentamento ao Período de Estiagem prevê o planejamento na gestão e distribuição do efetivo em todo o Estado; o monitoramento e georreferenciamento das áreas de risco; campanhas de conscientização em escolas e comunidades; desenvolvimento do conhecimento de especialistas da corporação para investigar e compreender melhor a origem de incêndios; e ações de parceria com as prefeituras.

 

No próximo dia 26 de abril, às 19h, na Câmara de Monte Sião haverá palestra sobre prevenção e combate a incêndios com o segundo tentente Eduardo Jota, bombeiro militar de Pouso Alegre. 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento