PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 21 de Abril de 2022 11:55

Governo anuncia que reajuste retroativo de salários dos servidores de Minas será pago em junho

O anúncio toma como referência o reajuste de 10,06% previstos na lei sancionada pelo governador Romeu Zema (Novo), que vetou reajustes definidos pelos deputados estaduais. Porém, ignora a decisão da Assembleia Legislativa do Estado (ALMG) que derrubou os vetos do governador e garantiram reajustes maiores para servidores da educação (33,24%), da saúde (14%) e da segurança pública (14%).

Imagem de Arquivo

O governo do Estado anunciou que os servidores públicos estaduais de Minas irão receber os valores retroativos da recomposição inflacionária de 10,06%, correspondentes aos meses de janeiro a março de 2022, em junho deste ano.

De acordo com o jornal Hoje em Dia BH, o anúncio toma como referência o reajuste de 10,06% previstos na lei sancionada pelo governador Romeu Zema (Novo), que vetou reajustes definidos pelos deputados estaduais. Porém, ignora a decisão da Assembleia Legislativa do Estado (ALMG) que derrubou os vetos do governador e garantiram reajustes maiores para servidores da educação (33,24%), da saúde (14%) e da segurança pública (14%).

Na última segunda-feira (18), o governo de Minas entrou com uma ação no STF contra a ALMG. Na ação, a administração estadual argumenta que o reajuste é inconstitucional, tendo em vista que a ALMG não apresentou estimativas financeiras dos impactos da medida.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento