PORTAL DA DIFUSORA
Quarta, 20 de Abril de 2022 12:10

Santa Casa fecha as portas em protesto simbólico

A iniciativa faz parte do movimento nacional “CHEGA DE SILÊNCIO”, promovido pela Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB). O objetivo é alertar a sociedade civil e os três poderes nas esferas municipais, estaduais e federal sobre a maior crise financeira enfrentada pelo setor filantrópico.

Imagem de Arquivo

Nesta terça-feira, 19, as Santas Casas de Misericórdia e hospitais filantrópicos em todo o país, paralisaram os atendimentos eletivos, não urgentes, agendados, por 24 horas.

A iniciativa faz parte do movimento nacional “CHEGA DE SILÊNCIO”, promovido pela Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB).

O objetivo é alertar a sociedade civil e os três poderes nas esferas municipais, estaduais e federal sobre a maior crise financeira enfrentada pelo setor filantrópico.

Em Ouro Fino, houve o fechamento simbólico do Pronto Socorro da Santa Casa onde funcionários e a direção apresentaram faixas com alertas sobre a situação da entidade.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento