PORTAL DA DIFUSORA
Quarta, 13 de Abril de 2022 13:05

Educadores encerram greve e aulas serão retomadas no estado

Se o governador não promulgar a lei, isso deverá ser feito pela Assembleia Legislativa

Imagem: Difusora Ouro Fino

Nesta quarta-feira (13), o coordenador regional do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação, em Pouso Alegre, Luiz Carlos Cunha, anunciou o fim da greve e a retomada das aulas na próxima segunda-feira (18).

Ele esclareceu que se o governador não promulgar a lei, isso deverá ser feito pela Assembleia Legislativa e se manifestou confiante ainda na decisão da Justiça, caso ocorra a judicialização do projeto de lei.

O professor Cesar Bonamichi que participou do movimento dos educadores em Ouro Fino comentou a respeito do fim da greve e do retorno as aulas.

'O sindicato em assembleia resolveu pelo fim da greve. Nós retornaremos a aula segunda-feira em todas as escolas de Minas Gerais, pela expressiva votação que nós tivemos, de 54 votos a três, mesmo sabendo que o Zema vai judicializar, mas quando o governador não promulga, o presidente da Câmara pode promulgar essa lei. Quantas judicialização o Zema já fez, isso desde 2019, desde quando ele entrou, ele quer tornar o piso inconstitucional, perdeu no supremo tribunal Federal, não cabe mais recursos e agora eu acho que ele vai perder no judiciário também. Porque ontem os nossos 54 deputados provaram que a recursos e que o governo precisa abrir as contas mesmo, para que todo mundo veja, onde ele está gastando, mas agora a briga entre os temas, os deputados e o judiciário e os professores vão voltar às atividades normais, vão voltar para sala de aula e com certeza também as aulas esses 18 dias  letivos que nós ficamos em greve, vai ser reposto para o aluno, vai-se criar um calendário de reposição para que o aluno não fique prejudicado e vamos aguardar agora e decisão do judiciário que a gente acredita muito que a decisão seja a favor do servidor público de Minas Gerais."

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento