PORTAL DA DIFUSORA
Quarta-feira, 06 de Abril de 2022 12:20

Guarda Civil de Andradas encontra bebê de pouco mais de um mês em uma casa abandonada

A criança foi encaminhada para um abrigo

Imagem: Guarda Civil Municipal

Em Andradas um bebê de pouco mais de um mês foi encontrado com vida dentro de um banheiro cheio de entulhos e lixo em uma casa abandonada na terça-feira (5). De acordo com o Portal da Cidade, a  Guarda Civil ouviu o choro da criança enquanto abordava o pai dela no imóvel. O homem foi detido e levado à delegacia.

Os guardas relataram que faziam patrulhamento de combate a furtos no bairro Vila Martinelli, quando abordaram um homem em uma casa abandonada utilizada por usuários de drogas.

Durante a abordagem, os guardas relataram ter ouvido o choro de uma criança vindo de um dos cômodos da casa. Foi ai que, segundo a Guarda Civil Municipal, o bebê de 35 dias foi encontrado no banheiro do imóvel, sujo de urina e fezes em meio a muito lixo.

O Conselho Tutelar foi acionado e, conforme a Guarda Civil Municipal, a criança foi encaminhada para um abrigo.

O homem foi detido e levado à delegacia de Andradas. A mãe da criança não foi encontrada.

E a mãe do bebê recém-nascido encontrado morto dentro de um córrego em Três Pontas (MG) foi localizada pela Polícia Rodoviária Federal dentro de um ônibus em Bragança Paulista (SP) quando seguida para São Paulo. Ela foi presa e conduzida para a PRF em Pouso Alegre.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher, que é suspeita por ter jogado o bebê no córrego, havia sido identificada e, após toda repercussão do caso.

Segundo a PRF, com as informações sobre o possível assento a identificação do ônibus em que ela estaria a equipe iniciou o rastreamento do veículo e conseguiu realizar a abordagem no km 30 da rodovia Fernão Dias. Dentro do veículo os policiais localizaram a mulher de 23 anos, que, conforme a PRF, confessou o crime e acabou detida.

Conforme explicado pela Polícia Civil, a decisão da Justiça em relação à prisão preventiva da mulher é aguardada. Ainda segundo à polícia, com o mandado em mãos, ela deve ser encaminhada ao Presídio de Três Pontas. Segundo a Polícia Civil, ela poderá responder por infanticídio e ocultação de cadáver.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento