PORTAL DA DIFUSORA
Terça, 29 de Março de 2022 12:20

Chefe do cartório orienta sob prazos para emissão de titulos

Explica quanto a regularização de pendências com a justiça eleitoral

Imagem: Justiça Eleitoral

Nesta terça-feira (29), a chefe do Cartório Eleitoral de Ouro Fino, Mirian Botarelli, traz algumas orientações para as pessoas interessadas na emissão de título, transferência de domicílio ou regularizar alguma pendência com a Justiça Eleitoral. O prazo vai até o dia 04 de maio.

A emissão do titulo já pode ser feita 100% online, mas é possível também buscar atendimento presencial para solicitar esse documento. Mirian esclarece ainda noticias falsas que circulam na internet a respeito da biometria.

Nós do Cartório Eleitoral de Ouro Fino gostaríamos de informar a população dos municípios de Ouro Fino e Inconfidentes que o prazo para tirar o primeiro título, regularizar algum dado cadastral no título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral ou mudar o seu local de votação encerra-se no dia 4 de maio, nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 13 às 18 horas. O eleitor que desejar agendar um horário para atendimento poderá fazê-lo por meio de ligação gratuita para o número 148 ou por meio do site do tribunal Regional eleitoral, o eleitor que não conseguir agendar de alguma dessas formas também será atendido, lembrando que deverá respeitar a ordem de chegada e o atendimento prioritário dos agendados, é também possível para o eleitor, fazer o requerimento pela internet, por meio do TítuloNet, através do site do tribunal Regional eleitoral de Minas gerais www.trf1.jus.br.O eleitor faz o requerimento sem sair da sua própria casa, nós recebemos o requerimento de forma remota no cartório eleitoral e damos andamento e processamento no título de eleitor, também gostaríamos de alertar a população sobre notícias falsas que estão sendo veiculadas nas redes sociais. A biometria ela não está sendo feita, ela está suspensa desde o início da pandemia em todo território nacional, sem previsão de retorno e também não será utilizada nessas eleições.

O eleitor que tem mais de 70 anos não terá o seu título cancelado, isso porque o voto a partir de 70 anos é facultativo o que significa que não acarreta nenhuma penalidade para o eleitor que tem mais de 70 anos e não vota."

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento