PORTAL DA DIFUSORA
Terça, 22 de Março de 2022 12:50

Vereador investigado por crime sexual tem mandato cassado

Caso aconteceu em Cambuí-MG

Imagem: Câmara de Cambuí

A Câmara de Cambuí cassou, por 8 votos a 1, o mandato do vereador Pedro Reinaldo Ferreira da Silva (União Brasil). O político é investigado por crime sexual contra uma moradora da cidade.

De acordo com publicação do site Redemoinho, embora ainda não seja sequer réu no caso, Pedro Reinaldo teve o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar, punição adotada contra parlamentares que ferem a conduta ética esperada de uma figura pública. A decisão, portanto, é política. A sessão que cassou o mandato do vereador ocorreu em 17 de março.

A denúncia contra o vereador tramitava na Câmara desde dezembro do ano passado, quando um grupo de mulheres apresentou um requerimento pedindo a instauração do processo de investigação na Câmara.

O caso envolvendo Pedro Reinaldo teria ocorrido em 27 de novembro do ano passado.

A vítima registrou um boletim de ocorrência contra ele na delegacia de Cambuí. Um inquérito foi instaurado para apurar o crime de violência sexual, mas as investigações passaram a correr em segredo de Justiça.

De acordo com a presidente da comissão parlamentar, Leila Fagundes (SD), os dados levantados pela investigação da Câmara não poderiam levar a outra conclusão, que não a cassação do vereador.

Pedro Reinaldo compareceu à sessão que cassou seu mandato e deu o voto solitário contra a decisão do plenário. Ele classificou a denúncia como sendo ‘vazia’ e baseada em ‘fofocas’.

Em resposta a Rede Moinho, por meio de seu advogado, o vereador enviou uma nota à reportagem. Nela, a defesa de Pedro Reinaldo avalia que, embora a Câmara tenha exercido sua autonomia, “sua decisão foi fundamentada em fato que não está suficientemente comprovado”. Para a defesa, o caso deve ser avaliado pela Justiça.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento