PORTAL DA DIFUSORA
Quarta, 16 de Março de 2022 12:00

Jovem de Pouso Alegre presa por tráfico de drogas na Tailândia aguarda permissão para falar com a família

A brasileira está detida no presídio Bangkok.

Imagem: Redes Sociais

O caso da moradora de Pouso Alegre presa com drogas na Tailândia. O advogado Telêmaco Marrace, um dos profissionais que defende a brasileira Mary Hellen, 21 anos, presa com drogas na Tailândia há um mês. O advogado informou ao G1 que a jovem estava com Covid e teve que ficar isolada. Ela saiu do isolamento no dia 10 de março e ele acredita nos próximos dias vai poder ter contato com pelo menos um familiar dela em Pouso Alegre. A brasileira está detida no presídio Bangkok.

O advogado disse que estão buscando um defensor tailandês, sem custos, para contribuir na defesa de Mary Hellen como fizeram os advogados brasileiros que estão no caso da jovem. Se a jovem pegar, por exemplo, uma multa pecuniária o valor pode chegar a R$ 800 mil reais. Foi cogitado pela defesa da jovem uma pena pegar de cinco a seis anos de prisão e multa, mas de acordo com a legislação local a pena pode chegar a 20 anos.

 

Seis advogados criminalistas trabalham na defesa da brasileira Mary Hellen Coelho da Silva, de 21 anos, presa há um mês com 14 quilos de cocaína, ao desembarcar no aeroporto de Bangcoc, na Tailândia.  A droga estaria avaliada em mais de R$ 7 milhões de reais.

Mary Hellen saiu de Pouso Alegre, onde morava com a família, dizendo que iria para Curitiba se encontrar com um namorado que havia conhecido pelas redes sociais.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento