PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 11 de Março de 2022 12:30

Ouro Fino registra 11 pessoas com suspeita de dengue

1 caso foi confirmado

Imagem: Redes sociais

 

Ouro Fino registrou 11 pessoas com suspeita de dengue e 1 caso confirmado. De acordo com a diretora da saúde do município, Sheila Faria, "O aumento do numero de pessoas que tem procurado o sistema de saúde, alegando sintomas de dengue colocou em alerta o setor de combates à endemias do município". Ela explica que do ponto de vista climático este é um momento propício para a proliferação do mosquito, por conta das chuvas e calor intenso.

A diretora de saúde destaca os sintomas mais comuns da dengue e orienta os munícipes:

 

Dores locais: nos músculos, atrás dos olhos, costas, no abdômen ou ossos; Tipos de dor: forte nas articulações; No corpo: febre, fadiga, mal-estar, perda de apetite, tremor ou suor;Também é comum: dor de cabeça, manchas avermelhadas ou náusea.

 

 

Ao longo da semana, agentes de combate a endemias fizeram visitas para orientar a população diante da circulação viral,fazer busca ativa de outros casos suspeitos da doença ou de pessoas com sintomas compatíveis com a dengue, além de eliminar focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.

 

Algumas medidas simples para combater o mosquito são:

Limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado;

Tirar água dos pratos de plantas;

Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo;

Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d'água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água;

E manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas e sacolas plásticas.

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento