PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 11 de Março de 2022 12:25

Greve em Minas: Governador Romeu Zema decide conceder aos servidores reajuste de 10% retroativo a janeiro

Servidores das forças de segurança prometem montar um acampamento em frente à Cidade Administrativa do Estado.

Imagem de arquivo

Nesta sexta-feira (11) em coletiva de imprensa, o governador Romeu Zema anunciou que o reajuste salarial de 10% para os servidores públicos do Estado, já proposto anteriormente, será retroativo ao mês de janeiro. Além do reajuste salarial, o governo estadual anunciou o aumento do auxílio vestimenta aos profissionais da segurança pública.

De acordo com o governador, 600 mil pessoas serão impactadas com o reajuste e que isso vai gerar custo de R$ 4 bilhões anuais para o Estado.

Zema se reuniu hoje com representantes da segurança pública de Minas, para debater sobre as reivindicações dos profissionais  da categoria.

Servidores das forças de segurança dizem que vão montar um acampamento em frente à Cidade Administrativa do Estado. Para o diretor da Federação Interestadual da Polícia Civil Sudeste, Wermerson Oliveira, a hipótese das pernoites no gramado do Governo não está descartada, tendo em vista a falta de resposta do Estado às reivindicações da categoria. Os servidores pedem os 37,75% de recomposição salarial.

Durante a manifestação da última quarta-feira, jornalistas que estavam trabalhando no local ficaram feridos depois que algumas pessoas estouraram bombas, apesar da recomendação do Ministério Público de Minas de que os manifestantes não fizessem uso de explosivos no ato.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública informou em nota que as condutas dos servidores que contrariam determinação judicial ou recomendações do MPMG serão apuradas.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento