PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 25 de Fevereiro de 2022 12:05

Homem natural de Jacutinga preso em Hortolândia-SP é suspeito de integrar o PCC.

E suspeito de envolvimento com tráfico de drogas na região

Imagem de arquivo

Está preso no Centro de Progressão Penitenciária de Hortolândia-SP, a cerca de 10 anos, um homem de 36 anos de idade, natural de Jacutinga. De acordo com a polícia ele é suspeito de auxiliar chefes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), em Jacutinga. O detento estaria utilizando um telefone celular de dentro da cadeia para auxiliar na distribuição de drogas no município.

De acordo com a Gazeta de Jacutinga, as informações foram divulgadas pela Polícia Civil no último dia 23, após a operação “Anfíbios” que resultou na prisão de 12 pessoas em Jacutinga, Águas de Lindóia e Borda da Mata, após seis meses de investigação. Os presos são suspeitos de integrarem um grupo de tráfico de entorpecentes.

O homem foi preso em novembro de 2021 na primeira fase da operação “Anfíbios”. Investigadores disseram à imprensa que, dentro da organização, o preso seria responsável por auxiliar o casal nas tratativas do tráfico de drogas, na distribuição e nas cobranças das vendas.

O suspeito deve permanecer preso e, caso seja comprovada a participação no crime, as acusações podem ser acrescidas à pena. Há dez anos, ele cumpre pena por roubo, sequestro e tráfico de drogas.

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária informou que colabora com as investigações da polícia, isolou o preso e sustou o regime semiaberto.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento