PORTAL DA DIFUSORA
Terça, 22 de Fevereiro de 2022 12:30

Operação Hydra, 12 pessoas foram indiciadas.

"Quando os consumidores formalizavam reclamações pelo não recebimento das mercadorias, os envolvidos derrubavam o site e criavam outros."

Imagem de arquivo

A Polícia Civil em Poços de Caldas indiciou 12 pessoas pelos crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de Dinheiro.

No dia último dia 10 aqui no Informativo Difusora você soube da operação Hydra, quando foi desvendado um esquema milionário de crimes pela internet. Segundo informações da Polícia Civil a atividade criminosa consistia na criação sites anunciando a venda de produtos que viriam diretamente da China, com destino à casa do consumidor. O prazo de entrega informado nos anúncios era de, aproximadamente, três meses. Quando os consumidores formalizavam reclamações pelo não recebimento das mercadorias, os envolvidos derrubavam o site e criavam outros.

Todos os suspeitos são jovens e, até então, não tinham qualquer fonte de renda. Ainda segundo a Polícia Civil a estimativa é que nos últimos 12 meses, eles tenham movimentado um patrimônio superior a R$ 5 milhões.

Agora com a conclusão da investigação o inquérito deve ser encaminhado ao Ministério Público que deverá oferecer denúncia contra os 12 indiciados.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento