PORTAL DA DIFUSORA
Quarta, 16 de Fevereiro de 2022 13:00

Municípios avaliam suspender pontos facultativos decretados durante o carnaval.

Estado irá fiscalizar aglomerações no Carnaval

Imagem de arquivo

As festas de Carnaval patrocinadas pelo Poder Público não devem ocorrer neste ano, em várias partes do país, em razão da pandemia da covid-19. Eventos como desfiles que reúnem grande número de pessoas estão sendo cancelados. Estados e municípios avaliam ainda a decisão de suspender os pontos facultativos decretados nas datas que antecedem a terça-feira de carnaval, que neste ano cai no dia primeiro de março.

Na região do sul de Minas, a Prefeitura de Pouso Alegre enviou à Câmara de Vereadores, no dia 14, uma proposta que revoga os dias de pontos facultativos durante o Carnaval de 2022 para os servidores públicos municipais. Normalmente o ponto facultativo se dá na segunda e terça-feira de Carnaval e, na Quarta-Feira de Cinzas, até às 14h.

No ano passado, a Prefeitura já havia cancelado os pontos facultativos dos servidores por conta da suspensão das festividades ocasionada pela pandemia. Em Bueno Brandão, o prefeito Silvio Felix decidiu que não haverá ponto facultativo. Em Ouro Fino, segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura ainda estuda o assunto. O mesmo ocorre em relação a Prefeitura de Jacutinga. O governo de Minas já declarou que realizará ações para evitar aglomerações não organizadas durante o Carnaval.  

Em coletiva de imprensa no último dia 10, o secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, disse que as medidas já em vigor no Estado seguem valendo para a festividade de carnaval.  Segundo ele as forças de segurança vão atuar e não será permitido aglomerações.

O Estado pretende seguir com o selo seguro no protocolo sanitário que prevê exigência de cartão de vacina, teste negativo ou que a pessoa teve a doença há menos de três meses.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento