PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 28 de Janeiro de 2022 12:25

Secretário de Saúde de Minas afirma que rede estadual de ensino pode manter o início do ano letivo para 07 de fevereiro

O documento foi aprovado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde, de Minas.

Imagem de arquivo

 

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais publicou, nessa quinta-feira (27), o novo protocolo sanitário de retorno às aulas presenciais, que se aplicará ao ano letivo de 2022 que começa em 7 de fevereiro. O documento foi aprovado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde, de Minas.

Uma das principais novidades da 7ª versão do protocolo diz respeito à suspensão de aulas de turmas, que antes ocorreria quando fosse registrado mais de um caso positivo de covid-19 em uma classe. Agora, os alunos ficarão afastados por cinco dias caso 30% dos estudantes de uma mesma turma tenham a confirmação laboratorial do vírus. De acordo com a Agência Minas, o novo protocolo também revogou o escalonamento na entrada e na saída dos alunos, mas mantém a recomendação de controle do fluxo para evitar aglomerações nos momentos de troca de turnos.

Estão mantidas medidas como o uso de máscaras (para alunos com idade superior a 2 anos), lavagem frequente das mãos e distanciamento entre alunos, professores, funcionários e frequentadores das escolas de Minas Gerais, independentemente do estado de vacinação.

O protocolo atualiza as recomendações de vacinação, agora disponível para crianças e adolescentes a partir de 5 anos de idade, e frisa que a imunização deve ser incentivada e encorajada, já que se trata da principal estratégia de prevenção de saúde pública para o combate à pandemia de covid-19.

Na manhã de quinta-feira (27) em entrevista coletiva, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti informou que a volta às aulas na Rede Estadual de Ensino está mantida para próxima segunda-feira (07). Ele garantiu que as escolas estão preparadas para o retorno seguro.

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento