PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 20 de Janeiro de 2022 12:50

Padre suspeito de violência sexual responde a inquérito

Ernani Maia dos Reis foi dispensado do celibato e de todas as demais obrigações inerentes ao estado clerical e decorrentes das Sagradas Ordens

Imagem Google

A Polícia Civil nesta quarta-feira, dia 19 de janeiro o ex-padre Ernani Maia dos Reis pelo crime de violência sexual mediante fraude contra três monges do Mosteiro da Santíssima Trindade, na cidade de Monte Sião. Segundo o site UOL os crimes foram cometidos entre os anos de 2011 e 2018.

O inquérito foi aberto a pedido do Ministério Público com base em reportagens e documentário do UOL, que revelou com exclusividade denúncias de assédio sexual e moral contra o ex-padre. Segundo a reportagem e o inquérito o ex-padre utilizava de sua posição de liderança no mosteiro de Monte Sião para conseguir favores sexuais de monges que viviam na mesma instituição. Ernani negou as acusações, afirmando que as interações sexuais eram consentidas e aconteciam entre pessoas adultas, porém este não foi o entendimento da Polícia Civil.

A investigação conduzida pelo delegado Daniel Leme Amaral concluiu que o ex-padre cometeu contra três vítimas o crime previsto no artigo 215 do Código Penal brasileiro.

Quando o caso se tornou público o papa Francisco dispensou o Ernani Maia dos Reis “do celibato e de todas as demais obrigações inerentes ao estado clerical e decorrentes das Sagradas Ordens” o que equivale a demitir um padre.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento