PORTAL DA DIFUSORA
Quarta, 12 de Janeiro de 2022 12:20

Medico precisa de escolta para deixar hospital em Itapira

Tumulto aconteceu no pronto socorro

Imagem de arquivo

O elevado número de pessoas que procuraram o Pronto Socorro Municipal de Itapira e provocaram lentidão no atendimento e conseqüente revolta dos pacientes, mas na noite da última segunda-feira a situação acabou virando um caso de polícia.

Varias pessoas que aguardavam atendimento gravavam vídeos mostrando a superlotação da sala de espera e também da área externa do prédio. Segundo o site Itapira News a prefeitura da cidade informou que o tempo de espera era de cinco horas.

Porém a situação mais chamativa foi a de um médico da unidade que aparece em filmagens divulgadas em redes sociais. Nas referidas imagens ele está no estacionamento do Pronto Socorro sendo acusado de estar sob efeito de entorpecentes e sendo agredido verbalmente pelos pacientes. Entretanto não há qualquer comprovação de que o médico tivesse feito uso de drogas.

Posteriormente o médico deixou o local, segundo nota da prefeitura de Itapira, sob escolta policial.

A situação foi tensa durante toda a noite, segundo a direção da unidade de saúde “diversas vezes alguns pacientes que aguardavam atendimento atacaram a equipe com palavras de baixo calão, chegaram a invadir o setor de enfermagem e até mesmo chutar a porta do Pronto Socorro, momento que foi necessário a Poliícia Militar Intervir”.

 Ainda segundo o Itapira News a nota ainda informa que outro médico plantonista continuou o atendimento aos pacientes.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento