PORTAL DA DIFUSORA
Terça, 11 de Janeiro de 2022 12:10

Tragédias por conta das chuvas e transbordamento de barragens continuam em Minas Gerais

De acordo com meteorologista fortes chuvas se dirigem à região

Imagem redes sociais (editado)

As tragédias por conta das chuvas e o transbordamento de barragens continuam, na cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte(MG), por conta de um deslizamento provocado pelo transbordamento de dique de uma barragem da mineradora Vallourec, 5 membros de uma mesma família morreram, eles estavam em um carro na Serra da Moeda, em Brumadinho, a caminho do Aeroporto Internacional de Confins.

Quem estava no carro era Geovane Vieira Ferreira; o casal Henrique Alexandrino dos Santos, de 41 anos; Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino dos Santos, de 40 anos e seus filhos Vitor Cardoso Alexandrino Santos, de 6 anos e Ana Alexandrino Santos de 3. O carro da família foi arrastado por cerca de 400 metros.

Em Minas Gerais são mais de 100 pontos de interdição ou de bloqueios nas estradas. O porta-voz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Minas Gerais, inspetor Aristides Júnior, em coletiva na cidade de Belo horizonte alertou, neste sábado, dia 8, que estão surgindo problemas há todos os instantes na rodovia e que as pessoas devem evitar viajar.

Em Pouso Alegre cerca de 200 famílias foram atingidas pelas enchentes apenas no bairro São Geraldo, além dos outros pontos de alagamentos registrados nos bairros Faisqueira, Árvore Grande, além das ruas Bom Jesus, Dom Assis, Monsenhor Dutra, na área central da cidade, bairros rurais e no Trevo Fernandão, na BR-459, entre Pouso Alegre e Congonhal.

Já fazem duas semanas de chuva e um trabalho conjunto é feito entre os bombeiros, defesa civil, policia militar e a prefeitura para socorrs os atingidos pela enchente, de acordo com o portal Terra do Mandu, a população tem ajudado no resgate de famílias atingidas, um homem utilizou o teto de um veiculo Kombi como bote para socorrer os vizinhos do bairro são Geraldo, o corpo de bombeiros reforça que é preciso ficar atento aos riscos de enchente e se necessário acionar o corpo de bombeiros pelo 193.

 

E a propósito dos desastres ocorridos em Minas Gerais, o departamento de jornalismo da Difusora conversou com o meteorologista Ruibran dos Reis, sobre as intensas chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas.

Ele que diariamente faz previsões para Ouro Fino e região, explicou quais fenômenos estão causando as chuvas acima da média no fim de 2021 e início de 2022 em algumas regiões de Minas Gerais. " Nós tivemos a zona de convergencia no atlântico sul atuando entre Minas Gerais e a Bahia o que acabou trazendo fortes chuvas, o que já era previsto. Estamos também sobre a influência do fenômeno La Nina que facilita para que as fortes chuvas cheguem em Minas Gerais."

O colaborador da Difusora Ouro Fino esclarece que muita chuva é esperada para os próximos dias e ele não descarta a possibilidade de enchentes em Ouro Fino e região.

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento