PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 30 de Dezembro de 2021 12:05

Pagamento retroativo do Auxílio Brasil não será efetuado

Auxílio Brasil de 2022 tem início no dia 18

Imagem Google

O pagamento retroativo do Auxílio Brasil não será efetuado, o programa tem o objetivo de transferir renda às famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Ministério da Cidadania. A proposta era elevar a renda transferida à população vulnerável de 190 reais por mês para 400 reais e ampliar o número de famílias atendidas de 14,5 milhões atualmente para mais de 17 milhões.

No fim de outubro, o Ministério da Cidadania havia dito que pagaria um complemento retroativo, no valor que faltava para o benefício referente a novembro chegar a 400 reais. A promessa era que esse pagamento retroativo seria feito em dezembro. De acordo com a rede Jornal Contábil, a promessa chegou a ser reforçada pelo ministro João Roma, Ministro da Cidadania, no início de dezembro, mas técnicos do Ministério da Cidadania afirmam agora que isso não será mais possível neste ano, e sim apenas na folha de pagamento de janeiro.

A justificativa para o não pagamento destes valores retroativos é de que na Medida Provisória, ou seja, as normas com força de lei editada pelo Presidente da República,  que eleva o valor da renda transferida pelo Auxílio Brasil, não há previsão de pagamento retroativo desse benefício.

O calendário de pagamento do Auxílio Brasil em janeiro de 2022 tem início no dia 18.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento