PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 24 de Dezembro de 2021 12:30

Atenção nas festas: É preciso cuidados em relação à covid.

Pesquisador da Fiocruz reforça medidas de segurança

Imagem de arquivo

Já é natal e diferente do ano passado, a maior parte da população está vacinada contra o coronavírus,  pelo menos com a primeira dose. Contudo as autoridades de saúde afirmam que ainda não é o momento de baixar a guarda, em especial por causa da nova variante ômicron.

A Fundação Oswaldo Cruz, por exemplo, publicou uma cartilha com orientações para que o brasileiro tenha um período de festas mais seguro e com menos riscos de transmissão da covid-19.

A principal orientação é garantir que todos estejam vacinados com o esquema completo, incluindo a dose de reforço.

 

Em entrevista ao portal Brasil 61, Raphael Guimarães, pesquisador do Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz, orienta sobre os cuidados para evitar a transmissão do vírus nesse período. Ele expressa que as comemorações sejam feitas com familiares ou pessoas íntimas, que já fazem parte do seu convívio.

Para Raphael, a vacina traz mais segurança aos brasileiros em relação à contaminação pelo vírus, mas ainda não é o momento para deixar os cuidados de lado, use máscara e passe o álcool em gel mesmo no Natal. 

O Pesquisador orienta também, que as crianças devem seguir os protocolos de segurança, e alerta que os pais precisam cuidar da saúde de seus filhos, enquanto aguardam a vacina.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento