PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 23 de Dezembro de 2021 12:50

Ourofinenses se manifestam em homenagem a José Ribeiro de Andrade

Conhecido por todos como Zé da Borda

Imagem de arquivo

Faleceu na manhã desta quarta-feira, dia 22 de dezembro, aos 92 anos, José Ribeiro de Andrade. Zé da Borda como era mais conhecido, foi gerente do antigo Banco de Credito Real de Minas Gerais, o Credireal em Ouro Fino

Extremamente ativo na sociedade ourofinense, embora não sendo nascido na cidade, Zé da Borda presidiu os três clubes de Ouro Fino.

Cícero Braga, presidente eleito do Éden Clube, enviou a seguinte nota ao Informativo Difusora Abre aspas “Lamento muito a morte do Sr. Zé da Borda, ilustre cidadão que participou ativamente no trabalho em prol de inúmeras entidades e clubes do município. Deixo a família meus mais sinceros sentimentos”.  Fecha aspas. 

Já Marcio Felicio Batista Patrício, conhecido como Gigante, presidente do Montanhês Clube, destacou o legado deixado por Zé da Borda. José Ribeiro de Andrade também foi venerável da Loja Maçônica Deus e Caridade, função que atualmente é exercida pelo advogado Bruno Zucarelli, que também lamentou a passagem do irmão maçon.

Zé da Borda foi provedor da Santa Casa de Ouro Fino entre os anos de 1999 e 2005 e presidente do mesmo hospital entre 2009 e 2015. Octávio Miranda Junqueira atual provedor e administrador da Santa Casa lamentou a morte de predecessor.

O prefeito Henrique Rossi Wolf através das redes sociais também lamentou a morde de José Ribeiro de Andrade. Em publicação na página oficial da prefeitura ele se solidarizou com a família. Abre aspas “Diante do ocorrido, só nos resta pedir a Deus que conforte o coração de seus familiares e amigos, que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superarem este momento difícil”

José Ribeiro de Andrade o Zé da Borda era viúvo, deixou três filhos, netos e bisnetos e foi sepultado na tarde desta quarta no cemitério municipal de Ouro Fino.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento