PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 16 de Dezembro de 2021 15:30

4ª Ouro Biker lota arena em Ouro Fino

A edição reuniu mais de 20 mil pessoas.

Imagens: Carolina Milhorini e Marise Favilla

A 4ª Ouro Biker aconteceu neste domingo, dia 12. E bateu recorde de público e de inscritos na cidade de Ouro Fino, no Sul de Minas Gerais. De acordo com os organizadores do evento a edição reuniu 1314 atletas, entre profissionais e amadores, mais de 20 mil pessoas e já é considerada a maior ultramaratona de mountain bike do país.

A competição reuniu atletas de 13 a 62 anos de idade e a categoria PNE (Portadores de Necessidades Especiais). Os 5 melhores colocados entre homens e mulheres ganharam troféus e medalhas, foi mais de 20 mil reais distribuídos entre as modalidades.

 

Na categoria Pro, de 80 km, os vencedores foram os mineiros:

Bruno Lemes, de Passa Quatro, da Equipe Trek, com o tempo de 02:42:49

Sabrina Gimenes, de Poços de Caldas, da Equipe Pedal Sport, com o tempo de 03:35:57.

 

Na categoria Sport, de 61 km, venceu:

Na categoria masculina foi William Brandi Cardeli, de Cosmópolis (SP), com o tempo de 02:15:46

E, na feminina, Élida Garcia dos Santos (Serrania – MG, 02:52:13).

 

Na categoria Turismo, de 32 km, venceram Pamela Suellen de Rezende (Pouso Alegre - MG, tempo: 01:46:53) e Thiago Morais (Sumaré – SP, tempo: 01:28:45). 

 

Na categoria de duplas mistas, de 80 km, os premiados foram Rodrigo Lopes e Gabriela Moraes, ambos de Monte Sião (MG), com o tempo de 03:33:28.

 

Os atletas enfrentaram trilhas com muita adrenalina e aventura, que iniciaram e finalizaram do centro de Ouro Fino, altas temperaturas (em torno de 30 graus), chuva no final da prova e altitude de até 1550 metros. O ponto alto da prova foi a subida da Pedra Itaguaçu.  Trecho mais desafiador por ter 17% de inclinação e altimetria elevada.

 

O evento teve ainda ações de responsabilidade social, com arrecadação de alimentos, e compra de mudas nativas para serem reflorestadas na área rural do município. 'Conseguimos fazer uma prova extremamente competitiva e cada vez mais profissional. Participaram nesta edição 30% de mulheres e batendo recordes em diversas modalidades. E a Ouro Biker Kids, para os pequenos, lotou a arena com famílias. É a oportunidade de mostrar, desde cedo, como a bicicleta é uma alternativa de mobilidade urbana sustentável e divertida', destaca Nathan Morais, empresário e ciclista e um dos fundadores da Ouro Biker.

A próxima Ouro Biker já tem datas marcadas para 2022: março, em Socorro (SP); junho, em Águas de Lindóia (SP); setembro, em Bueno Brandão (MG) e em dezembro, novamente em Ouro Fino.

 

Nas imagens você encontra:  Bruno Lemes da Equipe Trek e Sabrina Gimenes da Pedal Sport, vencedores da categoria pró; Rodrigo Morilla Pavanelo, vencedor na Categoria PNE; A familia de Atletas Ourofinenses, Pai Alex Sandro Da Silva, mãe Rosa Maria poltronieri da Silva, filho Gabriel poltronieri da Silva que é gemeo com Sara poltronieri da Silva e a caçula livia poltronieri da Silva; Atleta Elaine Lima de Ouro Fino e o fundador e um dos organizadores, Nathan Morais.

Galeria de Fotos
Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento