PORTAL DA DIFUSORA
Segunda, 13 de Dezembro de 2021 12:00

Mãe abandona feto no lixo em banheiro de um pronto socorro, em Ouro Fino.

O feto tinha aproximadamente seis meses de vida.

Imagem de arquivo

A Polícia Militar de Ouro Fino, na tarde da sexta-feira, dia 10 de dezembro, por volta das 15 horas e 20 minutos, após ser solicitada pelo Pronto Atendimento Municipal, tomou conhecimento de que um feto de aproximadamente seis meses de vida, teria sido encontrado no cesto do lixo de um banheiro do local.

 

A ocorrência teve início, quando uma colaboradora do setor de limpeza do Hospital, localizou o feto, já sem vida no cesto do lixo do banheiro do hospital e acionou a equipe médica.

 

Após breve levantamento, foi constatado que uma mulher de 20 anos, residente na zona rural da cidade, teria ido ao Hospital, na companhia de sua mãe e que ambas teriam entrado no banheiro e lá permanecido por um tempo e quando saíram, testemunhas teriam questionado se estava tudo bem e o motivo de estar com sangue nos braços. A mãe da mulher teria respondido que ela tinha tido sangramento menstrual e estava tudo bem, sendo ainda verificado por um médico seu estado e a liberado, sem ter ele conhecimento algum ou sido noticiado de algum problema relacionado com a gestação.

 

Diante da ficha médica, a polícia militar se dirigiu ao endereço da família e questionou a mulher que negou a autoria, porém quando encaminhada para o hospital e examinada por um médico ginecologista, foi constatado que ela teria tido a criança. Neste momento a mulher confessou o fato e disse que foi ao local com fortes dores para atendimento e ao ir ao banheiro e feito força para urinar, o feto teria caído na privada já sem vida. Ela disse ainda que tirou o feto da água e a colocou no cesto e não informou nada por temer algum problema com a família que não sabia da sua gestação, muito menos a mãe. No registro policial, não é possível saber o horário em que teria ocorrido o nascimento do feto, porém fontes não oficiais destacam um período de seis horas aproximadamente entre o nascimento do feto e a sua localização.

A mãe negou ter conhecimento da gravidez e que não sabia que ela tinha dado à luz durante a ida ao banheiro. A mulher foi encaminhada para exames médicos.

 

Conforme publicação do portal to no giro de Monte Sião, O feto com seis meses de vida foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, e após os resultados dos laudos médicos é que se saberá qual linha a Polícia Investigativa vai seguir.

 

Um inquérito policial será instaurado para a apuração dos fatos e ela responderá criminalmente pelo fato, porém o crime pode ser agravado se exames constatarem que a criança nasceu com vida e ainda mais se foi um aborto criminal com o uso de algum medicamento. 

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento