PORTAL DA DIFUSORA
Terça, 30 de Novembro de 2021 12:00

Policiais impedem tentativa de autoextermínio, em Itajubá.

O idoso foi encaminhado para o Hospital das Clínicas de Itajubá.

Imagem de arquivo

Policiais militares de Itajubá, no Sul de Minas, se arriscaram para salvar a vida de um idoso de 62 anos que ameaçava atear fogo no próprio corpo na tarde deste domingo, 28. Para impedir que o ato fosse consumado, eles tiveram que entrar em uma residência que estava sob risco de explosão. O gás de cozinha estava ligado, havia gasolina espalhada pela casa e o idoso já começava a incendiar um dos cômodos.

 

Um idoso de 62 anos, que enfrentava problemas de ordem pessoal, ameaçava atear fogo em seu próprio corpo. Para isso, ele já havia espalhado cinco litros de gasolina pelos cômodos de sua casa e sobre o próprio corpo. Enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros, os policiais iniciaram uma conversa com o idosos, tentando reverter a delicada situação. O diálogo foi encerrado subitamente, quando os PMs perceberam que o idoso já havia colocado fogo em um pedaço de tecido.

 

A reação dos policiais foi rápida. Eles entraram na casa e retiraram o idoso do local, apesar de grande resistência. Os policiais ainda apagaram um princípio de incêndio, mas eles não tinham ideia de que a tragédia poderia ter sido ainda maior. Além da gasolina espalhada pela casa, o idoso havia deixado o registro do gás aberto. Um pouco mais e o local poderia ter explodido.

Com a situação totalmente controlada, o idoso foi encaminhado para o Hospital das Clínicas de Itajubá.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento