PORTAL DA DIFUSORA
Quarta, 24 de Novembro de 2021 12:10

Santa Casa de Ouro Fino não registra novos casos de Covid-19 à dois meses

Dois últimos pacientes internados no município teriam recusado tomar a vacina

Imagem de arquivo

Ouro Fino não tem publicado nos últimos meses, os números referentes à Covid-19, no que diz respeito aos casos, as internações, as altas ou óbitos causados pela doença. Com a redução dos casos em todo o Estado, em razão do avanço da vacinação no Estado, o poder público tem divulgado somente as datas da campanha de imunização e os públicos convocados.

A Santa Casa de Ouro Fino, por exemplo, há dois meses não registra internações por covid. Nesta quarta-feira(24), o provedor e diretor do hospital, Octavio Miranda Junqueira informou ao jornalismo da Rádio Difusora FM 94.1 que os dois últimos pacientes internados no município teriam recusado tomar a vacina, e infelizmente, uma dessas pessoais acabou falecendo.

"Penso que está mais que indicado, a realização do controle de vacina a cada seis meses, para manter a imunização adequada e ter prudência na conduta social e na higienização também. Você vê o que está acontecendo na Europa, esse avanço da quarta onda, lá eles não tem a cultura da vacina, muitas pessoas recusando a vacina e com a variantes mais infectantes, volta tudo à estaca zero. Então é uma questão onde a gente tem que trabalhar um pouco a racionalidade, a inteligência, deixar a ideologia de lado e fazer o que é certo, para previnir e evitar essa tragédia que fez tanto mal pra população." comenta Octavio Junqueira.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento