PORTAL DA DIFUSORA
Terça, 23 de Novembro de 2021 12:00

Golpistas usam nome de hospital oncológico de Pouso Alegre para pedir dinheiro

“Tem gente na rua, com um caderninho arrecadando dinheiro do nosso Hospital Oncológico Samuel Libânio”. Diz prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões

Hospital Oncologico Samuel Libânio

De acordo com as denúncias recebidas pela prefeitura, os estelionatários agem nas ruas da cidade, circulando e dizendo arrecadar valores para o novo Hospital Oncológico de Pouso Alegre

O hospital está em fase inicial de construção. Ele pertence à Fundação Vale do Sapucaí (FUVS), mantenedora do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). A obra anunciada que teve o lançamento da pedra fundamental na última sexta-feira (19) é custeada pela prefeitura.

Em nota, a direção do HCSL, destaca que “não pede doações em dinheiro ou em gêneros alimentícios nas ruas ou por telefone”. O comunicado informa que “qualquer tipo de ação neste sentido não tem nenhuma ligação com o Hospital Samuel Libânio ou o novo Hospital Oncológico”.

O Hospital das Clínicas de Pouso Alegre atende a região Sul de Minas. Se você for abordado em qualquer local da região por uma pessoa que se passa por representante ou voluntário para arrecadar dinheiro ou bens para a instituição, basta ligar para o hospital no telefone (35) 3429-3200.

Redes sociais oficiais do HCSL e FUVS, bem como veículos de comunicação são os meios do hospital informar a população sobre ações e campanhas, destaca a nota da instituição de saúde.

Para arrecadar doações para ambos hospitais a FUVS mantém a campanha ‘Sou do Bem’, onde a ajuda pode ser feita por meio de depósito bancário. A direção do HCSL cita que “qualquer outro tipo de manifestação ou campanha NÃO CORRESPONDE ao Hospital Samuel Libânio”.

Verbas para a construção nesse momento estão garantidas pelo município, acrescenta Simões ao jornal TerradoMandu. “A prefeitura de Pouso Alegre já colocou dinheiro necessário para nós levantarmos o hospital. Posteriormente qualquer outra ação será comunicada diretamente a vocês.”

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento