PORTAL DA DIFUSORA
Quarta, 17 de Novembro de 2021 12:00

Falso médico de Pouso Alegre é preso por exercício ilegal da profissão

Falsificou documento com nome de médico de Pouso Alegre, mesmo formado no Paraguai, ele não tinha o exame 'Revalida' para exercer a profissão no Brasil.

Polícia Militar

Um médico formado no Paraguai foi preso durante atendimento a paciente em Unidade Básica de Saúde de Passa Vinte(MG), na Serra da Mantiqueira.

Natural de Pouso Alegre, mas que morava em congonhal, um homem, de 37 anos, se passava por médico. Ele foi contratado pela prefeitura de Passa Vinte, mas seu primeiro dia de trabalho no último sábado(13), contou com a presença da polícia militar e sua prisão, de acordo com o delegado Ed Elvis Garcia, o falso médico Ramon Ferreira da Costa é formado em medicina no Paraguai, no entanto ele não tem o Revalida, exame que autoriza médicos formados em outros paises à atuar no Brasil.

Ramon, usava documentos falsos, dentre eles o do conselho federal de medicina e os documentos de um médico que atua na rede pública de Pouso Alegre. De acordo com a secretária de Saúde de Passa Vinte, Vanessa Aparecida de Oliveira Fonseca, o rapaz enviou os documentos para poder realizar o plantão e foi feito contato com o Conselho Regional de Medicina (CRM), onde foi constatado a falsificação.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento