PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 11 de Novembro de 2021 16:45

Ouro Fino terá Usina de Resíduos Sólidos Urbanos

Iniciativa do CIDAS deve gerar impacto ecológico, além de emprego e renda.

Prefeitos da região estiveram reunidos em Assembleia Extraordinária em Ouro Fino na última sexta-feira (05), onde decidiram pela aquisição de um terreno para implantação de uma Usina de Resíduos Sólidos Urbanos.

A previsão é que entre em operação no segundo semestre de 2022.

Segundo Nelson José Antônio, superintendente do CIDAS (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental Sustentável) a usina deve beneficiar cerca de 100 toneladas de resíduos por dia. Com esta usina será possível a implantação de um complexo industrial e paralelamente uma industria de fertilizantes aproveitará todo o material evitando que o lixo precise ser enterrado.   

Atualmente, segundo Nelson José Antônio, os resíduos são enviados a Pouso Alegre a um alto custo e com a instalação da usina representaria uma economia para as cidades do CIDAS.

Além de tudo, tanto na Usina de Resíduos como na de Fertilizantes são esperados a geração de cerca de 90 empregos diretos, “é um grande avanço para Ouro Fino vamos conseguir trazer benfeitorias tanto para o meio ambiente como para economia do município, para ter condições de oferecer emprego e renda para população” completou Nelson José Antônio.

As cidades que compões o CIDAS são Albertina, Bueno Brandão, Borda da Mata, Jacutinga, Inconfidentes, Monte Sião, Ouro Fino e Tocos do Moji.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento