PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 11 de Novembro de 2021 15:22

Réu de Tentativa de Homicídio acaba condenado por Lesão Corporal

Tribunal do Juri entendeu que réu de crime ocorrido no Abertão não teve intenção de matar e o condenou por crime menos grave.

Foto: Luis Guilherme Burza

Terminou por volta das 13h30 desta quinta-feira (11) o julgamento João Batista Peçanha que era acusado de tentativa de homicídio contra Julio César da Silva. Os jurados entenderam que o crime ocorrido no bairro Abertão, em junho do ano passado na verdade se tratou de Lesão Corporal.

Segundo o processo judicial réu e vítima estavam bebendo em um bar, quando resolveram ir para a casa de João Batista, onde continuaram ingerindo bebidas alcoólicas. Ainda de acordo com os autos em dado momento a vítima quis mexer em um rádio existente na residência, o que irritou o réu, que pegou um facão e golpeou o rosto de Júlio Cesar.

Mesmo ferido a vítima conseguiu sair da casa e no dia seguinte foi socorrido por sua mãe e encaminhado ao atendimento médico. Eles também procuraram as autoridades policiais.

O Juri começou em torno das 8h30 e por volta 12h30 o conselho de sentença já estava reunido para decidir o destino do réu. Segundo a decisão judicial a maioria dos jurados entendeu que João Batista não teve intenção de matar Júlio César, o que afastou a acusação de tentativa de homicídio, restando a condenação pelo crime de Lesão Corporal. Com isto o Juíz Cesar Augusto da Cunha Pinotti fixou a pena em dois anos de reclusão, que deverá ser cumprida em regime aberto, visto que condenações inferiores a quatro anos garantem este direito.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento