PORTAL DA DIFUSORA
Terça, 19 de Outubro de 2021 11:45

Morre aos 38 anos de idade, o padre Andrey Nicioli

Ele teve complicações de saúde pôs-transplante de medula óssea

Foto: Arquidiocese Pouso Alegre

Faleceu na tarde desta segunda-feira (18), o padre Andrey Cássio Nicioli Silva, 38 anos de idade, natural de Jacutinga. Ele estava internado no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, desde o dia 29 de julho.
Em meados de setembro, a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Pouso Alegre divulgou nota, onde informava que o vigário da Paróquia São José Operário, havia sido submetido a um transplante de medula óssea em agosto deste ano, apresentou um problema renal e acabou contraindo uma bactéria, tendo que ser transferido para uma Unidade de Tratamento de Intensivo, em estado grave. Já em 29 de setembro, a paróquia Santo Antônio de Jacutinga (MG) divulgou que o quadro de saúde de padre Andrey Nicioli era gravíssimo, ‘talvez irreversível’, conforme relatos da família. Em 24 de setembro deste ano, o religioso completou cinco anos de ordenação.

Formado em jornalismo, atuou em rádios e na área da comunicação na arquidiocese de Pouso Alegre, na paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Borda da Mata (MG), e, atualmente, era vigário paroquial da paróquia de São José Operário, em Pouso Alegre.
Sua ordenação diaconal aconteceu em Pouso Alegre, em 28 de novembro de 2015. Foi ordenado presbítero em 24 de setembro de 2016 em Jacutinga.
O corpo do Padre Andrey Nicioli é velado nesta terça-feira (19), na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Jacutinga.
Desde o início da manhã, parentes, amigos e a comunidade estão participando das missas. Celebrações foram programadas para a tarde desta terça-feira ao meio dia e às três horas da tarde.  Após essa última missa, se dará o sepultamento, no Cemitério Municipal de Jacutinga.
Padre Andrey Cássio Nicioli Silva é sobrinho do Arcebispo de Diamantina (MG), Dom Darci Nicioli.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento