PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 14 de Outubro de 2021 14:35

Homem é morto a tiros em Borda da Mata, após agredir soldado da Polícia Militar

Ele chegou também efetuar disparos contra os policiais

Foto: PMMG

A Polícia Militar de Borda da Mata registrou na manhã desta quinta-feira (14), uma ocorrência de homicídio tentado e ameaça contra um soldado da corporação que trabalha na cidade. O caso terminou com o autor sendo baleado e morto.
As primeiras noticias sobre o fato dão conta que a guarnição policial obteve informações de que um homem de 68 anos de idade, estaria de posse de duas armas de fogo, uma garrucha e um revolver, o qual foi denunciado por um vizinho com quem teve uma desavença no feriado, por conta de um boi que teria rompido os limites da propriedade e durante conversas entre os vizinhos, o revolver teria sido apresentado, o que levou a denúncia. A viatura do turno compareceu ao local e posteriormente ao endereço do autor, onde os policiais pediram permissão para entrar na propriedade.

De acordo com o apurado, o soldado PM começou a conversar com o autor sobre a denúncia de uma possível discussão com o vizinho e o autor ficou irritado e retornou para dentro do imóvel. Ainda na tentativa de diálogo, momentos depois o policial foi surpreendido pelo autor que de posse de um facão partiu para cima do militar, desferindo golpes certeiros, sendo um na região da cabeça e outro na altura do joelho direito, os quais resultaram em lesões graves.
O policial foi retirado imediatamente do local e o autor de dentro da casa teria começado efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais que tiveram que revidar disparando em direção do autor. Em dado momento segundo relatos, os disparos cessaram e ao conseguir visualização pela janela constatou-se que o autor foi estava caído ao chão, porém, ainda com vida. Ele foi levado ao Pronto Socorro, onde deu entrada já sem vida com ferimentos no tórax e abdomem. O soldado ferido pelo golpe de facão na cabeça e no joelho, passa bem.
A Polícia apreendeu as armas de fogo, munições e o facão utilizado na agressão do soldado e utilizadas pelos militares.
Testemunhas disseram que em outras ocasiões esse mesmo homem já havia enfrentando policiais.

O major Paulo Roberto de Barros informou a imprensa que o comando do Batalhão de Pouso Alegre está tomando todas as medidas referentes à Polícia Judiciária, fazendo a autuação dos policiais, em razão da ação deles e todas as medidas serão adotadas dentro daquilo que cabe à lei.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento