PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 01 de Outubro de 2021 15:00

TJMG inaugura CEJUSC na Comarca de Ouro Fino

Objetivo é buscar conciliações e mediações de conflito

Foto: Claudio Lopes

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais realizou no Fórum da Comarca de Ouro Fino na tarde desta quinta-feira (30), a inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC). 

No Cejusc, são realizadas audiências e sessões de conciliação e mediação, pré-processuais (antes que haja um processo na justiça) e processuais (quando já existe um andamento processual). 

A solenidade que foi presidida pelo juiz João Claudio Teodoro, diretor do Foro, e contou com as presenças de desembargadores, representantes do Tribunal Regional Eleitoral, autoridades do município e serventuários da Justiça. 

O juiz César Augusto da Cunha Pinotti, da Primeira Vara de Ouro Fino, foi nomeado para responder pelos trabalhos do  Cejusc de Ouro Fino. 

Na inauguração esteve presente o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desembargador Marcos Lincoln dos Santos, que na década de 1990 foi juiz na Comarca de Ouro Fino.

O terceiro vice-presidente do TJMG, desembargador Newton Teixeira Carvalho em entrevista à Rádio Difusora FM defende que a justiça possa atingir a todos, principalmente os mais pobres, por esta razão, o tribunal já criou os centros de atendimento na maioria das comarcas do Estado estando presentes em mais de 250 localidades, das 297 comarcas existentes.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desembargador Marcos Lincoln dos Santos, que na década de 1990 foi juiz na Comarca de Ouro Fino esteve presente no evento juntamente com demais juízes e representantes da área técnica do TJMG e autoridades locais.

Esta foi a primeira inauguração feita pelo tribunal de forma presencial no sul de Minas. Até então, as solenidades de criação desses centros foram realizadas de forma remota. No último dia 11 de setembro entraram em operação os centros nas comarcas de Borda da Mata e Bueno Brandão.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento