PORTAL DA DIFUSORA
Quarta, 15 de Setembro de 2021 12:15

Diretor do DMAAE explica tarifa de 15 mil litros de água

Com a necessidade de economizar água consumidores questionaram a cobrança mínima praticada pelo DMAAE

Foto: Luis Guilherme Burza

O racionamento de água que o DMAAE vem fazendo em Ouro Fino e o estabelecimento de multa pelo desperdício levantou uma discussão sobre a tarifa de fornecimento de água na cidade. Nas redes sociais e também na última sessão da Câmara Municipal foi questionada a cobrança referente a 15 mil litros de água, mesmo que o consumo tenha sido inferior a isso.

Ao jornalismo da Difusora 94.1 FM o diretor do DMAAE o engenheiro Edson Batista Gomes, que informou que esta cobrança é determinada por lei, mas que está buscando alternativas, como cobrar faixas de 5 e 10 mil litros, porém para isso são necessárias audiências públicas e posterior  aprovação de nova lei pelos vereadores.

Outro questionamento levantado é que em alguns bairros a interrupção do fornecimento de água se estende por mais tempo que nos bairros centrais. Segundo o diretor do DMAAE não existe esta diferenciação entre os bairros, mas que pela água ser enviada por gravidade, primeiro ela chega nos locais mais baixos da cidade e depois nos mais altos.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento