PORTAL DA DIFUSORA
Terça, 07 de Setembro de 2021 13:00

Dia da Independência com manifestações em Ouro Fino e em todo o Brasil

Centenas de pessoas se reuniram para protestar contra o STF, pelo Voto Impresso entre outras pautas

Foto: Luciana Leal/Redes Sociais

Nesta terça-feira (07) ocorrem manifestações contrárias e favoráveis ao governo Bolsonaro em diferentes localidades do país.

Em Minas Gerais, até o início dessa semana de acordo com o comando estadual da Polícia Militar chegava a 65, o número de cidades com atos marcados para este feriado da Independência.

Em Ouro Fino uma comissão cívica promove neste dia encontro de ciclistas, carreata e tratorada. A concentração se deu no início da manhã na Avenida Dr. Raul Apocalipse (Estradão).

Até por volta das 10 da manhã eram mais de uma centena de veículos, entre carros, motocicletas, bicicletas, tratores, caminhões, entre outros.

Também estavam presentes inúmeras pessoas, em sua maioria vestindo roupas com as cores verde e amarela e empunhando bandeiras do Brasil.

Entre os presentes estava o ex-vereador e advogado Francisco de Paula Pereira da Silva. Ele foi um dos organizadores da manifestação em Ouro Fino e explicou que o movimento visa cobrar do STF (Supremo Tribunal Federal) o respeito a Constituição. Ainda segundo Pereira outra pauta da manifestação é o voto auditável. Ele ainda ressaltou que a manifestação é pacífica e é um momento de alegria em que cada um está fazendo sua parte.

Já para ex-coordenador de planejamento e gestão da prefeitura de Ouro Fino o também advogado Antônio Benedito Salgueiro Miguel a manifestação não tem cor partidária, mas sim as cores do Brasil e acima de qualquer político.

 

Outra personalidade conhecida na cidade que estava presente na concentração da manifestação foi o médico Geraldo Alves Coutinho. Para ele, que havia publicado um vídeo nas redes sociais convocando as pessoas para se manifestarem neste sete de setembro, o Brasil vive atualmente uma situação política semelhante ao do ano de 1964. Ainda segundo o médico o movimento de hoje, por ser contrário ao STF, é também favorável ao presidente Bolsonaro pois “quem está do lado dele (Bolsonaro) está contra o Supremo”.

O deputado estadual Dalmo Ribeiro Silva também estava presente na concentração para a manifestação deste 7 de setembro. Para ele o momento é de união de forças, independente de cor partidária, pois o mais importante é resgatar os valores morais. O deputado também ressaltou a necessidade de harmonia entre os poderes. Ao ser questionado sobre a urna eletrônica Dalmo Ribeiro informou que confia plenamente na forma como os votos são captados no Brasil, já que até o momento não foram apresentadas provas de fraude na urna.

O percurso anunciado pela comissão através das redes sociais foi sentido Lago dos Palomos, Rua 13 de Maio- bairro/centro, Avenida Joaquim Francisco de Assis (Perimetral), Avenida Guarda Mor Lustosa e encerrando na o percurso na Praça do Mercado Municipal.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento