Pavilhão das Malhas é interditado
A prefeitura de Ouro Fino, acatando a uma ordem judicial, interditou o prédio da antiga estação ferroviária
Foto: Claudio Lopes
A Prefeitura e a Defesa Civil com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros cumpriram ordem judicial de desocupação do Pavilhão das Malhas de Ouro Fino na tarde desta quinta-feira (02).
Em razão do risco de desabamento todos os comerciantes que trabalhavam no local e no entorno do antigo prédio da Estação Ferroviária foram orientados a saírem.
Neste ano de acordo com o Departamento de Obras houve uma interdição em fevereiro e em junho, uma nova notificação sobre a situação de risco do prédio.
Segundo Silvana Prado de Souza, procuradora do município de Ouro Fino, o pedido de interdição partiu do Ministério Público, uma vez que o prédio onde funciona o Pavilhão das Malhas faz parte do Patrimônio Histórico.
O jornalismo da Rádio Difusora FM 94.1 tentou contatos com a direção do Pavilhão e com o responsável por outra parte do prédio que apresenta os maiores danos estruturais, porém, não conseguiu êxito.
Em Junho de 2020 já havia ocorrido uma interdição, do Pavilhão em razão das avarias encontradas no prédio e dos riscos a segurança dos ocupantes daquele local.