PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 13 de Agosto de 2021 15:25

Prefeito Henrique Rossi Wolf cumpre agendas em Brasilia

Ele anuncia emendas para obras, saúde e manutenção do aeroporto

Foto: Prefeitura de Ouro Fino

Neste mês de agosto, o prefeito de Ouro Fino Henrique Rossi Wolf cumpriu agendas políticas em Brasília.

Ele anunciou que foi em busca de recursos federais para o município e afirma ter conseguido emendas parlamentares para obras, saúde e também mais prazo para regularizar a situação do Aeroporto Municipal e assim evitar o fechamento anunciado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O prefeito destaca manteve encontro com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM) juntamente com o deputado federal Charlles Evangelista (PSL), onde foi proposta uma verba de R$ 750 mil para destinação a saúde, a qual poderá ser utilizada no custeio.  Na mesma ocasião, Henrique Wolf se reuniu com deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ).

Neste ano ele será o relator do orçamento da União para 2022 e segundo o prefeito, o parlamentar que é natural de Ouro Fino teria se disposto a ajudar a cidade.

Na segunda viagem feita à Brasília, juntamente o deputado Dalmo Ribeiro Silva manteve contato também com o senador Alexandre Silveira e ouviu que Ouro Fino receberia a destinação de R$ 500 mil para a construção do Departamento de Obras da Prefeitura que irá abrigar o Setor de Transito e Defesa Civil na Rua Rogério Gissoni. Outra informação prestada diz respeito ao aeroporto que seria fechado já no próximo dia 26 de agosto. Segundo o prefeito a ANAC vai conceder mais prazo para que a prefeitura regularize a situação. “Conseguimos suspender essa portaria, então, o aeroporto não será fechado. Ele está interditado tem que fazer alguns procedimentos para desinterditar o nosso campo de aviação” esclareceu.

Para finalizar o prefeito Henrique Wolf fez questão de explicar que algumas pessoas são a favor do aeroporto, outras pessoas são contra, mas é preciso saber que o terreno desse aeródromo pertence a União, não pertence ao município, então, não se pode instalar fábrica, casas populares e que o espaço é apenas administrado pelo município.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento