PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 06 de Agosto de 2021 14:52

Sul de Minas avança para Onda Verde do Minas Consciente

Flexibilização vale a partir deste sábado (07)

Imagem: Agência MInas

A progressão para a fase mais flexível foi anunciada na quinta-feira (5) pelo Comitê Extraordinário Covid-19 que acompanha a pandemia em Minas Gerais. Indicadores como ocupação de leitos e menor positividade para o coronavírus, em determinadas localidades nos últimos 21 dias colaboraram para a decisão. 

De acordo com o comitê nos últimos 14 dias, a taxa de incidência da covid caiu 10% em todo o estado. Com isso, nove regiões, sendo elas Centro, Centro-Sul, Jequitinhonha, Noroeste, Norte, Oeste, Sudeste, Sul e Vale do Aço que compõem as 14 macros regiões estão classificadas na onda verde.

Na onda amarela, a partir de sábado (07), entra a Nordeste, que se junta às macros Leste, Leste do Sul e Triângulo do Norte. Já a Triângulo do Sul é a única macrorregião que segue em situação crítica e, por isso, deve permanecer na onda vermelha, devido a fatores como alta demanda por leitos.

Nas cidades na onda verde normas podem ser flexibilizadas para o funcionamento, por exemplo,de clubes, teatros, cinemas, academias de ginástica, eventos, turismo, atividades esportivas, culturais e ambientais.Obviamente os gestores devem seguir os protocolos de saúde orientando a população sobre o uso de máscara, álcool em gel e  os riscos de aglomerações.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento