PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 05 de Agosto de 2021 14:21

Esperança e Vida apela para ajuda da sociedade

Rádio Difusora FM 94.1 promove “Live Solidária

Imagem facebook

Nesta quinta-feira (05), em entrevista ao jornalismo da Rádio Difusora FM 94.1, o assistente social da Escola Esperança e Vida, Samuel Ricardo Pereira, explicou sobre o atendimento que é oferecido atualmente pela instituição as crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade. A instituição funciona em sua sede, às margens da MG 290, no bairro São Pedro em Ouro Fino. 

Segundo informou, o trabalho visa garantir a todas as crianças e adolescentes os direitos previstos em lei, no que se refere à educação, à saúde, a alimentação, o lazer, entre outros. A Escola Esperança e Vida é denominada de “Casa Lar”, sendo uma modalidade de acolhimento que tem maior proximidade do modelo familiar, composta por pais sociais. Ele explica que casais são contratados pela instituição para justamente cuidar dessas crianças na escola juntamente com os seus filhos biológicos, onde dão todo carinho, cuidado e atenção a essas crianças adolescentes. Os acolhidos chegam ao projeto através do Poder Judiciário e do Conselho Tutelar. Muitas dessas crianças, segundo relata, foram vítimas de abandono, maus-tratos, negligência e até mesmo de abuso. A instituição trabalha também por um determinado tempo com as famílias dessas crianças,avaliando-se a possibilidade do retorno ao núcleo familiar. Somente depois de esgotada essa possibilidade é que essas crianças e adolescentes são encaminhados para adoção. Ele xplica também que em alguns casos, a adoção acaba não dando certo, então, é trabalhado com essas crianças e adolescentes, a autonomia, a capacitação profissional e a inserção no mercado de trabalho. 

A escola atende atualmente 9 acolhidos, mas expecativa é que passada a pandemia, possa haver um número maior, quando houver o retorno das aulas presenciais. O assistente social informa que muitas das denúncias de violações de direitos eram relatadas aos professores nas escolas com quem as crianças estabelecem vínculo de confiança e acabam por denunciar as violações. Os professores então encaminham essas denúncias ao Conselho Tutelar. 

O assistente social Samuel Pereira aproveitou a entrevista para agradecer o apoio da sociedade e da Rádio Difusora FM 94.1 que realizará “Live Solidária”, no próximo sábado (07), a partir das 7 da noite, direto do Teatro Municipal, em prol da escola e de famílias carentes. 

Para finalizar ressaltou ainda que os recursos vindos do poder público para a Escola Esperança e Vida  são reduzidos e destacou que somente através da ajuda da população com suas doações é possível desenvolver um bom trabalho com essas crianças.

Live Solidária: 

Sábado dia 07 de agosto, a partir das 7 da noite, direto do Teatro Municipal “Professora Matilde Isabel de Almeida” Paiva em Ouro Fino. O evento idealizado pela Rádio Difusora FM 94.1 através da Lei Aldir Branc de Incentivo a Cultura conta com o apoio da Prefeitura Municipal, do comércio, de artistas e funcionários da emissora. Haverá sorteio de brindes e a participação dos artistas; Alysson Viola, Rachid Camargo, Canarinho e Colibri e o saxofonista Roberto Bittar.  

Fique em casa e acompanhe a transmissão pelas ondas da Difusora FM 94.1, canal da Difusora no YouTube e pagina no Facebook. 

Doações:

Em dinheiro, qualquer quantia:

PIX: 01 683 621 0001 80 ou depósito em conta:

Banco do Brasil

Agência: 205-4

Conta corrente: 6394-0 

(A Escola Esperança e Vida recebe também doação de alimentos)

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento