PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 08 de Julho de 2021 12:13

Bueno Brandão: Autor de homicídio é condenado a mais de 16 anos de prisão

Julgamento foi marcado por polêmica envolvendo a Juíza e o Padre de Bueno Brandão

Após 16 horas de trabalho, o julgamento sobre o homicídio de Alceu Júnio de Oliveira ocorrido no dia 25 de dezembro de 2019 em uma danceteria em Bueno Brandão terminou na madrugada desta quinta-feira(08).

A Juíza Elaine de Almeida Lopes Jardim sentenciou o réu, Rodrigo Barbosa Domingues em 16 anos e 6 meses de prisão e absolveu os demais acusados.

A polêmica

Para dar suporte ao julgamento, o Centro Comunitário Senhor Bom Jesus, localizado próximo ao Fórum Desembargador Côrrea de Almeida,  foi requisitado pela Juíza para que as testemunhas aguardassem o momento de seus depoimentos por conta do distanciamento social.

No último final de semana, em uma missa transmitida ao vivo pela rede social, o padre Odair Lourenço Ribeiro, discordando da atitude da Juíza, afirmou que o julgamento seria realizado no Centro Comunitário, local que atualmente estão acontecendo as missas por conta da pandemia da COVID-19. O comentário do pároco dividiu opiniões na cidade, no entanto, o julgamento ocorreu de forma integral no Fórum, tendo o Centro Comunitário utilizado apenas para que as testemunhas aguardassem seus depoimentos, mantendo todos os protocolos no combate à COVID-19.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento