PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 17 de Junho de 2021 17:00

Presídio de Ouro Fino pode ser desativado.

Fim de contratos, déficit de servidores e estrutura pequena estão entre as motivações da desativação.

Imagem internet

A informação foi dada pelo Diretor do Sistema Prisional do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Machado, em reunião realizada nesta quarta-feira (16) na Câmara de Ouro Fino.
De acordo com o diretor os motivos do possível fechamento da unidade seria o término dos contratos, déficit de servidores; ser uma estrutura de pequeno porte com 107 vagas e não permitir ampliação; estar localizada em área urbana; fragilidade na segurança e nos atendimentos e a inauguração do anexo em Itajubá com 306 vagas.
Com a desativação do presídio de Ouro Fino os 133 detentos que lá estão atualmente serão transferidos, a maioria para a unidade de Itajubá, bem como os 16 funcionários concursados, que terão de viajar até aquela cidade conforme os turnos.
Os demais funcionários terão o término dos contratos que não serão renovados.
Até a manhã desta quinta-feira (17), o juiz da Vara de Execuções Penais de Ouro Fino, João Cláudio Teodoro, não havia sido comunicado oficialmente sobre a desativação do presídio.
Desde abril de 2014 foi transferida a administração da Cadeia Pública de Ouro Fino para a Subsecretaria de Administração Prisional.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento