PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 10 de Junho de 2021 14:43

Estado ajusta regras da Onda Vermelha em razão do Dia dos Namorados

Alguns segmentos terão autorização especial a partir desta sexta-feira (11)

Nesta quinta-feira (10), o Comitê Extraordinário Covid-19 definiu ajustes para regras da Onda Vermelha com Cenário Assistencial e Epidemiológico Desfavorável, categoria criada na semana passada e que estabelece restrições mais rígidas dentro dessa mesma fase do Minas Consciente. De acordo com a Agência Minas, a partir desta sexta-feira (11), haverá permissão para academias, clubes e salões de beleza funcionarem, além de autorização especial para bares e restaurantes no fim de semana do Dia dos Namorados, mantendo as medidas sanitárias de prevenção ao vírus. A partir dessas novas definições, a Onda Vermelha com Cenário Desfavorável passa a permitir o funcionamento de academias, clubes e salões de beleza, até as 19h, mediante agendamento prévio e aferição de temperatura do público na entrada do ambiente. O uso de máscaras permanece obrigatório, bem como, demais medidas de prevenção, como o distanciamento social. Outra mudança específica será válida, apenas para os dias 11, 12 e 13 de junho, quando bares e restaurantes das microrregiões na Onda Vermelha poderão funcionar com atendimento, até 22h, excepcionalmente devido ao Dia dos Namorados. Passado este fim de semana, o funcionamento de bares e restaurantes volta a ser limitado, até as 19h, sendo permitido o delivery, após esse horário. Eventos e atrativos culturais, como festas e shows, permanecem proibidos, segundo as determinações do Comitê Extraordinário.

Apesar do aumento do número de casos de covid-19 e dos hospitais estarem com ocupação máxima de leitos, nem todos os municípios acataram as medidas ainda mais restritivas anunciadas na última semana pelo governo do Estado.

Em Minas, até o momento, 5.311.217 pessoas foram vacinadas no estado com a primeira dose de imunizantes contra a covid-19 e 2.510.392 pessoas receberam também a segunda dose, o que corresponde a 71,35% de grupos prioritários vacinados com a primeira dose e 11,79% de mineiros vacinados com ambas as doses.

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento