PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 28 de Maio de 2021 14:54

TJMG mantém liminar que suspende retomada de aulas presenciais

Decisão se aplica as escolas da rede estadual

Romeu Zema defende vacinação para profissionais da educação: Foto: Gil Leonardi- Imprensa-MG

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) proibiu, na quinta-feira (27), o Governo de Minas de convocar os professores da rede estadual para o regime presencial de educação. A decisão acata pedido do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais. 

Por maioria de votos, o TJMG decidiu manter a decisão tomada no início da pandemia da COVID-19.

O Sind-UTE/MG defende o retorno das aulas somente com a implementação de “todos os protocolos sanitários” para impedir a proliferação do novo coronavírus. 

Neste sábado (29), às 10h, haverá realização de “Ato Publico” em frente à Catedral de Pouso Alegre, em defesa de políticas públicas que atendam os profissionais da educação, principalmente com imunização contra a covid. 

Em nota, a Secretaria de Educação de Minas Gerais informou que" segue desenvolvendo as atividades escolares de forma remota, por meio do Regime de Estudo não Presencial".

Já sobre a vacinação, o governo de Minas anunciou na quinta-feira (27) que todos os trabalhadores da educação das redes pública e privada, serão vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em até 20 dias. A estimativa foi feita pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti que considera importante a proteção desses profissionais  para o retorno das aulas presenciais em todo o Estado. 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento