PORTAL DA DIFUSORA
Segunda, 10 de Maio de 2021 13:05

COVID 19: Começa a vacinação de portadores de comorbidades entre 55 e 59 anos

Nova fase da vacinação engloba doenças que aumentam o risco de morte em caso de contaminação pelo Coronavírus

Prefeitura Municipal de Ouro Fino

A vacinação contra a COVID 19 segue em Ouro Fino.  Nesta nova fase além da faixa etária também será levado em conta a existência de comorbidades, ou seja, doenças que aumentam o risco de morte em caso de contaminação pelo Coronavírus.
Assim, nesta segunda-feira (10) podem receber os imunizantes pessoas de 55 a 59 anos, que possuam as seguintes comorbidades: doença renal crônica, doenças cardiovasculares como arritmias ou insuficiência cardíacas, doenças cérebrovasculares, diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, pneumopatias crônicas graves, como DPOC entre outras, anemia falciforme, câncer, obesidade mórbida, indivíduos imunossuprimidos, cirrose hepática, além de indivíduos com deficiência permanente grave cadastrados no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).
A diretora de saúde de Ouro Fino Sheila Faria lembra que para receber a vacina é preciso comprovar a comorbidade, podendo ser laudos, declarações, prescrições (receita médica) ou atestados médicos. Este documento ficará retido na Sala de Vacinação.

Locais

A vacina é aplicada nos postos de saúde  das 13h as 16h ou na Sala de Vacinação dos Capuchinhos das 13h as 17h.
Para os que vão receber a vacina dentro do carro o responsável deve parar o automóvel próximo ao local e se dirigir ao posto com os documentos do idoso.
Aos que conseguem se locomover, basta comparecer no posto de saúde portando documento oficial com foto.

Gripe

E a vacinação contra a gripe em Ouro Fino também continua. O publico alvo continuam sendo crianças de seis meses a seis anos além de mulheres grávidas ou no período pós-parto. Nestes casos a vacina é aplicada das 08h as 12h na sala de nos Capuchinhos.
Também devem ser vacinados contra gripe os profissionais de saúde. Para estes a aplicação se da na Policlínica e o horário é das 07h as 12h.

Alerta

A diretora de Saúde Sheila Faria também alerta que pessoas com sintomas gripais devem esperar se recuperarem para tomar as vacinas tanto contra gripe como contra a covid, seja a primeira ou a segunda dose.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento