PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 23 de Abril de 2021 14:43

Morre em Pouso Alegre, aos 63 anos de idade, o cantor sertanejo Bandeirante

Além de musico, Gilberto Fernandes da Silveira era radialista

Foto: Radio Clube

Faleceu na quinta-feira (22), aos 63 anos de idade, em Pouso Alegre, em decorrência do agravamento de seu quadro de saúde, após contrair covid-19, o cantor sertanejo e locutor de rádio, Gilberto Fernandes da Silveira, que também usava nomes artísticos de Bandeirante e Vandeirante.

Nascido em Aparecida de Minas, no distrito de Frutal, região do Triangulo Mineiro, se mudou para Pouso Alegre, aos 18 anos de idade, a convite do parceiro de musica Zé Batista. Após ser diagnosticado com covid, ele ficou em isolamento domiciliar, mas precisou ser internado e não resistiu. 

O artista formou dupla com Zé Batista e nos primeiros discos  contou com a participação do sanfoneiro Darlon. Ao longo de 40 anos de carreira, Bandeirante teve 12 discos lançados. O primeiro LP é de 1979, época que o trio Vandeirante, Zé Batista e Darlon gravou a segunda versão da música Fuscão Preto. O último  CD do artista foi lançado em 2011.

Como locutor, Bandeirante trabalhou nas emissoras; Rádio Difusora de Pouso Alegre, Rádio Viva de Cambuí e Rádio Clube de Pouso Alegre. 

Em Ouro Fino, além de shows, fez parte do grupo de jurados do Festival de Musica Sertanejo da Rádio Difusora Ouro Fino nas primeiras edições. 

Ele apresentou o último programa na madrugada da Rádio Clube de Pouso Alegre, ao lado do amigo TJ (Tarcísio José) no dia 14 de abril.  

Bandeirante deixa esposa, filhos e netos.

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento