PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 16 de Abril de 2021 12:41

Onda Vermelha volta a ser adotada no sul de Minas

Onda permite atividades não essenciais com restrições

Foto Agência Minas

Nesta quinta-feira (15) foi anunciado pelo governador Romeu Zema, o fim da ‘onda roxa’ no Sul de Minas e em outras regiões do estado. Zema explicou que o Estado teve melhorias de indicadores, mas, o sistema hospitalar continua sobrecarregado e as vagas são poucas.Com isso, a região volta a ‘onda vermelha’, a partir deste sábado, 17, com permissão do funcionamento restrito do comércio não essencial. 

Em coletiva virtual de imprensa, o governador alertou ainda que as regiões que deixam a onda roxa devem tomar todos os cuidados necessários para evitar a proliferação da doença e o retorno a onda mais restritiva do Minas Consciente.

A secretaria de Saúde de Minas informa que o estado registrou nesta semana, aumento de 4,01% no número de casos e 6,81% nos óbitos, o que justifica a progressão de onda, apenas nas regiões que apresentaram melhores resultados na incidência da doença e também na ocupação dos leitos.

Em um comentário feito ao jornalismo da Rádio Difusora FM 94.1, o provedor da Santa Casa de Ouro Fino, advogado Octávio Miranda avaliou que “sair da onda roxa não significa que as coisas estejam bem”. A  situação ainda é critica é o hospital está lotado e com ocupação de mais de 100% de pessoas com Covid”. 

Ele alerta ainda para os cuidados que devem ser mantidos como; isolamento, uso de mascara e o uso de álcool em gel. 

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento