PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 15 de Abril de 2021 13:10

Autorizado retorno do sul de Minas a Onda Vermelha

Decisão foi tomada nesta quinta-feira(15) pelo Comitê Extraordinário da Covid-19

Imagem/reprodução: Jornal Estado de Minas

O governador Romeu Zema se reuniu por vídeo conferência nesta quarta-feira (14) com representantes do comércio, bares e restaurantes de Minas Gerais. De acordo com a Agência Minas, os setores apresentaram demandas e o governador aproveitou para comentar os resultados da onda roxa. Ele informou que Minas Gerais registra queda no número de casos, nas internações e óbitos, porém, os números ainda estão altos.

 

Nesta quinta-feira (15) ficou decido pelo Comitê Extraordinário que faz reuniões semanais para avaliar o avanço da doença, que as macrorregiões de Saúde Norte, Sul, Sudeste e Jequitinhonha e outras microrregiões poderão avançar para a onda vermelha do Plano Minas Consciente. 

Com a decisão, metade das macrorregiões do Estado ficará na onda vermelha, enquanto a outra metade segue na onda roxa, a mais restritiva do plano, por pelo menos mais uma semana. 

Na última semana, Minas Gerais registrou aumento de 4,01% no número de casos e 6,81% nos óbitos, o que justifica a progressão de onda, apenas nas regiões que apresentaram melhores resultados na incidência da doença e também na ocupação dos leitos. 

 

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento