PORTAL DA DIFUSORA
Quarta, 14 de Abril de 2021 13:37

Cemig adota medidas para atender consumidores inadimplentes na onda roxa.

Fornecimento de energia para inscritos em tarifa social com débitos será mantido

Durante a adoção da onda roxa no Estado e em razão da gravidade da situação da pandemia a Cemig segue com sua proposta de contribuir com os consumidores. 

A empresa anunciou que para clientes cadastrados como tarifa social (baixa renda), não realizará corte de energia em função de inadimplência e disponibiliza o parcelamento de débitos, em até 24 parcelas mensais, sem juros, em condições acessíveis. 

Para clientes não classificados como baixa renda, incluindo os consumidores comerciais como Micro Empresas dos setores afetados pela pandemia, a Cemig disponibiliza o parcelamento de débitos, em até 12 parcelas mensais, sem juros. Já para unidades de pronto atendimento, clínicas, hospitais e demais equipamentos de saúde e empresas categorizadas como serviços essenciais a estatal continua garantindo e priorizando o fornecimento de energia. 

Por fim, a Cemig orienta que todos os clientes podem realizar parcelamentos por meio de cartão de crédito, em até 12 vezes sem juros, também via portal cemig.com.br.

 

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento